segunda-feira, 25 de julho de 2011

Empresa que faz limpeza pública em São João da Barra aborta serviços por falta de verba

Neste momento, na sede da empresa União Norte, que faz a limpeza pública no município, dentre outros serviços, acontece uma reunião para definir o futuro dos trabalhadores da empresa que parou tudo ás 11h desta segunda-feira (25).
Funcionários falaram com o OZKNEWS.com.br que nenhum trabalho mais será feito até que o impasse seja resolvido na Câmara de São João da Barra. A partir dás 17h desta segunda (25) o Portalozk.com transmitirá a Sessão que é de extrema importância para as mais de 400 famílias que dependem destes empregos.
A Câmara de São João da Barra disponibilizou para a Prefeitura do município apenas 5% de remanejamento enquanto a mesma pode remanejar 100% do orçamento total anual. Na cidade vizinha, Campos dos Goytacazes, o Legislativo disponibilizou 30% para a Prefeitura, algo em torno de R$ 463.600.000,00 (quatrocentos e sessenta e três milhões e seiscentos mil reais), enquanto o mesmo pode remanejar apenas 10%.
A Prefeitura de São João da Barra, inicialmente, pediu 50% de remanejamento, mas não passou pelos vereadores de oposição (G4), então, na última quinta-feira (21), o Executivo fez uma outra proposta, caindo o pedido de remanejamento para 25%. Gersinho, naquele dia, encerrou a Sessão alegando falta de segurança no prédio.
Na rádio Grussaí FM, nesta segunda-feira (25), os vereadores de Oposição ao Governo Carla Machado, Gersinho, Kaká, Camarão e Franquis Arêas estiveram dando uma entrevista ao locutor Luiz Fernando, no programa Grussaí em Foco.
“Quero deixar bem claro que estamos lá para aprovar as necessidades da população. A União Norte tem R$ 8,5 milhões no orçamento. A única coisa que a gente está pedindo é o que falta para complementar o ano da União Norte, para a gente aprovar. Mas a gente quer isso detalhadamente. Pede à Prefeita para ela enviar pra gente o quanto falta pra União Norte completar o ano, detalhadamente, que a gente aprova. Temos hoje 47 irregularidades e eu quero saber da população, quem vai resgatar esse dinheiro?”, disse Gersinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário